sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um pouco de Bossa

Quem nunca sofreu por um coração partido que atire o primeiro lenço!

Todo fim de relacionamento é sofrido. Não há como ser diferente. Não conheço um casal que tenha se separado sem lágrimas. Mesmo que com o tempo voltem a ser colegas, amigos... Na hora da separação a tristeza invade o coração e o prazo de saída varia pra cada um.

Ainda tento descobrir a razão disso, se é que existe uma só razão para isso, já que todo relacionamento chega ao fim, seja cedo ou tarde, por um motivo ou outro.

Às vezes penso que é nosso medo da solidão. Porque quando o relacionamento acaba, pensamos que nunca encontraremos outro alguém para nos relacionarmos. E dependendo de como termina, somos nós mesmos que dizemos não querer mais ninguém. Claro que não demora e já estamos com outro amor a tira-colo.

A sensação de fracasso também é cruel. Você se doa tanto e no fim vê que os esforços não foram suficientes... Ele(a) traiu, o desejou acabou... Tantas causas, tantos enganos.

Enfim, não há como prever a duração de um romance, o certo é que finais felizes estão cada vez mais raros. Portanto, dá próxima vez que deixarmos ou formos deixados, sejamos práticos! Vamos olhar o lado bom, afinal, se foi bom enquanto durou, maravilha! Tantos relacionamentos que são sofridos antes mesmo do fim. E se foi assim, ruim do começo ao fim, aleluia! Vida nova e velho amor pra's cucuias!

Antes um coração partido que não ter um.


Contribuição para 'Coluna de Quinta' do blog 'Um pouco de bossa'.

6 comentários:

paulinho damascena disse...

Gostei do texto, interessante.
Espero sua visita ao meu Blog

http://souza.pc.zip.net/

Jocemi Oliveira [Jo*] disse...

'Tem MEME pra vocÊ...

passa lá...
Beijos ;)

Impasse Livre disse...

Pois é quem é que não chora por amor? um coração partido , só o é assim, por um grande amor,mas é melhor ter vivido um do que nunca o ter tido! muito nbom texto! abs...leandro

Guta Lepste disse...

Oi Flor gostaria de convida-la a conhecer meu blog e site de bolsas e acessórios http://www.mafolie.com.br
Espero q goste :))
bjokas
guta

edivaldo rossetto disse...

A sua idéia é realmente muito boa... dificil é conseguir praticala, o problema não é o amor, mas sim o ego. Quando uma relação acaba pelas mãos do outro não é seu coração que fica partido e sim seu ego que esta ferido.

bjus

Lucas Lima disse...

muito bom este texto,
concordo em muito do pensamento, são coisas que não escapamos, se é que vale a pena escapar, rsrs
Bons dias